I SICC chega ao fim com êxito em suas atividades

No final do mês de Outubro (26 e 27) a FAFIC promoveu o I SICC – Simpósio Integrado de Ciência da Computação, tendo como tema “Startups e Novas Tecnologias”.

Foram dias de aprofundamento teórico e prático, tendo em vista a palestra de abertura, que explorou temas de negócios altamente escaláveis a baixos custos e a partir de ideias inovadoras; os minicursos, que permitiram um contato mais intenso com tecnologias para o desenvolvimento de softwares e jogos; e as competições de programação e drones, que possibilitaram aos inscritos no simpósio se desafiarem na busca de novos conhecimentos.

O coordenador do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da FAFIC, Prof. MSc. Laudson Souza, ressaltou a relevância do evento para a região, sobretudo por ser um espaço propício para apresentar a qualidade do ensino oferecido aos alunos.

“Fizemos um excelente evento, à altura dos nossos discentes e da nossa instituição. Conseguimos trazer uma exposição bastante atual sobre tecnologias utilizadas nas principais startups do país, e foram ofertados minicursos para áreas de desenvolvimento com abundantes oportunidades”, mencionou o coordenador do curso.

Ao final do simpósio, o Prof. Msc. Laudson Souza agradeceu o apoio e a confiança depositada pela direção da FAFIC, assim como a dedicação e a colaboração dos docentes, comissão organizadora, patrocinadores e discentes do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação.

COMPUTAÇÃO: Uma carreira em constante ascensão...

I SICC - Fotos 1º Dia - Manhã

I SICC - Fotos 1º Dia - Noite

I SICC - Fotos 2º Dia - Manhã