A FAFIC convida: lançamento do livro - A História da Televisão na Paraíba do jornalista Gilson Souto Maior

A FAFIC - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras tem a honra de convidar toda a comunidade cajazeirense e região, acadêmicos, professores, profissionais da comunicação, jornalistas, radialistas, ativistas culturais e autoridades para o lançamento do Livro A HISTÓRIA DA TELEVISÃO NA PARAÍBA de autoria do Jornalista GILSON SOUTO MAIOR. Na ocasião, o autor fará uma palestra sobre a Ética na Comunicação Humana, tema tão essencial para todos os profissionais nos dias de hoje.

O lançamento acontecerá no dia 01 de agosto, às 20h, no Auditório Bento XVI - na FAFIC.

A obra é o resultado de um trabalho de pesquisa minucioso e da colaboração dos personagens envolvidos no desenvolvimento da comunicação no estado.

“Não podemos deixar de lado a história dos nossos veículos, Rádio, TV, Jornais, além dos nomes daqueles que contribuíram e dos que hoje contribuem para a existência das nossas mídias”, destacou o jornalista.

Sobre o autor

A trajetória profissional de Gilson Souto Maior, se confunde com a história da televisão paraibana. Graduado e pós-graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, iniciou sua vida como profissional na imprensa paraibana em 1965, no rádio.

O jornalista passou pelos Diários Associados em Campina Grande, atuou como assessor de imprensa, foi o primeiro apresentador do telejornal da TV O Norte, presidiu a Rádio Tabajara e ainda trabalhou na Rádio Correio e Jornal Correio da Paraíba.

Até 2016 foi professor no curso de Comunicação Social na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Durante 14 anos esteve à frente da coordenação da TV Assembleia, no estado.

O Jornalista também é autor do livro “Rádio – História e Radiojornalismo”, lançado em 2015. A obra é um trabalho memorialístico e didático. A publicação relata a história da radiofonia, com maior ênfase para a radiodifusão paraibana, além de ser um manual com técnicas e dicas sobre o rádio.

FAFICOM