Vestibular

A FAFIC, por meio da Comissão de Vestibular (COMVESF), coordena, planeja e executa o processo de ingresso do aluno nos seus Cursos de Graduação. O processo seletivo é unificado e aberto a candidatos que tenham concluído ou que estejam cursando o último ano do Ensino Médio e realiza-se por meio de provas com questões de múltipla escolha.

As provas visam à aferição de habilidades e competências fundamentais, aplicadas aos conteúdos das disciplinas cursadas no Ensino Médio, agrupadas nas três áreas do conhecimento, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais: Linguagens e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação e uma língua estrangeira moderna), Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia) e Matemática e suas Tecnologias (Matemática).

Os candidatos são classificados em ordem decrescente, de acordo com os resultados obtidos, excluídos aqueles que não atingiram os níveis mínimos estabelecidos em Edital. Os resultados do processo seletivo são válidos apenas para o semestre letivo imediatamente subsequente à sua realização.